terça-feira, 26 de julho de 2011

Perícia em Veículo - Homicídio do Pastor em Jaboatão-PE

Na manhã do dia de hoje 26.07.2011, Peritos Papiloscopistas do NAP/IITB/DHPP, realizaram a Perícia Papiloscópica no carro do Pastor Jadílson Cícero de Mesquita, de 52 anos, que foi encontrado morto a facadas dentro do seu próprio carro na manhã desta segunda-feira (25).

quinta-feira, 21 de julho de 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O papel decisivo dos Peritos Papiloscopistas na investigação do assalto ao Banco Central


O maior assalto a banco do século foi solucionado através da Perícia Papiloscópica e Iconográfica feita brilhantemente pelos colegas PERITOS PAPILOSCOPISTAS da Polícia Federal. A Total Entertainement, produtora do filme, que terá sua estréia no dia 22.07.2011, publicou em seu blog uma entrevista com o Perito Papiloscopista Federal CELSO ZUZA DA SILVA NETO, presidente da ABRAPOL - Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais,  Federais, sobre o papel decisivo dos papiloscopistas na investigação do assalto ao Banco Central.
CLIQUE AQUI  e confira a entrevista na integra.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

EM FIM ELE CHEGOU!!!


A PRIMEIRA FONTE DE LUZ ALTERNATIVA FORENSE DO ESTADO DE PERNAMBUCO 
MINI CRIMESCOPE MCS-400-6F

Após longa espera, aproximadamente 1 ano e 2 meses, em fim no dia de hoje pela manhã chegou ao Estado de Pernambuco, mais precisamente no Laboratório de Papiloscopia Forense do NAP/IITB/DHPP, o equipamento de radiação eletromagnética sintonizável com espectro de luz visível, popularmente conhecido como Fonte de Luz Alternada Forense.

EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS 4

Peritos Papiloscopistas do DF, especialistas  em Progressão de Envelhcimento Facial Humano, mostram a aparência atual de pessoas desaparecidas há muito tempo.
 CLIQUE NA IMAGEM
Fonte: Portal G1 / globo.com

 

 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ADEQUAÇÃO DE SIMBOLOGIA DE NÍVEL E GRADE VENCIMENTAL


A partir da data de hoje 01.07.11 passa a ter efeito a grade vencimental do Novo Enquadramento aprovado por 30% dos presentes na assembléia geral do SINPOL realizada no dia 09.06.2011. (vejam os fatos nos links: MIPC 1MIPC 2).

Entretanto, entendemos que nós PERITOS PAPILOSCOPISTAS não temos razão alguma para estarmos discutindo esta Planilha Vencimental, pois conforme preceitua a própia lei complementar nº 137 de 31.12.2008, a fixação dos padrões de vencimento base dos cargos obedecerá: a natureza, o grau de responsabilidade funcional e a complexidade técnica da atividade e das atribuições dos cargos integrantes da carreira; ou seja não nos encaixamos na simbologia de nível QPC  e sim na simbologia de nível QTP.