terça-feira, 30 de agosto de 2011

RETRATO FALADO DE TARADO DA ZONA NORTE


No dia de hoje, 30.08.2011, a Polícia divulgou o retrato falado do tarado que está agindo na Zona Norte da Região Metropolitana de Pernambuco. A imagem foi feita pelos Peritos Papiloscopistas do IITB a partir de informações de uma das vítimas.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CAPELA AUTOMÁTICA PARA SECAGEM DE EVIDÊNCIAS FORENSES

No dia 23.08.2011, foi entregue o primeiro equipamento automático de um lote de oito equipamentos com recursos tecnológicos mais avançados a serem adquiridos por licitação pública, visando a modernização tecnológica do laboratório de papiloscopia forense do NAP/DHPP.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MINISTRO DA JUSTIÇA RECEBE PAPILOSCOPISTAS


O ministro da justiça Jose Eduardo Cardozo recebeu na tarde de ontem, 25, a categoria dos Papiloscopistas do Brasil. A categoria reivindicou junto ao ministério um posicionamento acerca do PL-5649/09, agora SCD_244 que resgata a oficialidade dos Laudos periciais papiloscópicos. O ministro ouviu atentamente a categoria, e falou que irá estudar o caso, “o ministério terá que decidir esta situação” ressaltou o ministro.

Os Papiloscopistas são os responsáveis pelo processo de individualização civil e criminal deste país, realizam periciais Papiloscópicas há mais de 100 anos. Na área federal são responsáveis pela individualização do passaporte, trazendo segurança para este documento através das perícias de impressões digitais, além de realizar perícias Papiloscópicas e necropapiloscópicas. A categoria deve seguir mobilizada em todo Brasil, e um calendário de mobilização deve ser traçado em breve.
 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

TRIPLO HOMICÍDIO NO JANGA - PERÍCIA CONCLUSIVA


No dia de hoje 23.08.2011, Peritos Papiloscopistas do NAP/DHPP, voltaram ao local do Triplo Homicídio ocorrido no Janga, Paulista-PE; visando dar continuidade as Perícias de Natureza Papiloscópica iniciadas no dia 22.08.2011 pelo Perito Papiloscopista plantonista da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte-DHPP.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PERITOS PAPILOSCOPISTA DE PERNAMBUCO EXPORTAM CONHECIMENTOS NECROPAPILOSCÓPICO

Capacitação em IDENTIFICAÇÃO NECROPAPILOSCÓPICA, ministrada pelos Peritos Papiloscopistas Policiais Civis do Instituto de Identificação Tavares Buril - Recife – PE aos Papiloscopistas de ALAGOAS ROGÉRIO CASTRO CORREIA e DANIEL BASTO DE ALMEIDA, já começam a surtir os efeitos esperados.

PERITA PAPILOSCOPISTA DE PERNAMBUCO (IITB) PARTICIPA DE INTERCÂMBIO EM CURITIBA-PR

sábado, 20 de agosto de 2011

PAPILOSCOPIA X DNA (Parte 3)

O FRAGMENTO DE IMPRESSÃO DIGITAL EM LOCAL DE CRIME DEVE SER USADO PARA EXAMES PAPILOSCÓPICOS OU DE DNA?

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA-DF

SEM MOBILIZAÇÃO NÃO HÁ CONQUISTAS


No dia 17.08.2011 foi realizado um Movimento Nacional em frente ao Ministério da Justiça, pelos Peritos em Papiloscopia das Polícias Civil e Federal, visando a aprovação e sanção do SCD 244/09, que se encontra na CCJ do Senado. 
A movimentação surtiu o esperado efeito e o Ministro da Justiça já agendou a data de 25.08.2011 para uma reunião com os Peritos Papiloscopistas de todo o Brasil.


terça-feira, 16 de agosto de 2011

RETRATO FALADO DE ESTUPRADORES


A polícia divulgou o retrato falado de dois suspeitos de cometer estupros em Caruaru, Agreste pernambucano. Os crimes aconteceram em junho deste ano e as imagens foram feitas pelos Peritos Papiloscopistas do IITB, com a ajuda das vítimas. É oferecida uma recompensa de R$ 1 mil reais para quem tiver informações sobre os criminosos.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone do Disque-Denúncia, o 3421-9595. Não é preciso se identificar durante a ligação.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dispositivo detecta drogas por meio da impressão digital

Sistema desenvolvido pelo Intelligent Fingerprinting detecta a presença de cocaína, maconha, metadona e nicotina.
Uma nova tecnologia que detecta substâncias ilegais no corpo do suspeito foi apresentada na International Crime Science Conferece, evento que reúne profissionais de segurança e de redução de crimes na última semana, em Londres. Desenvolvida pela Intelligent Fingerprinting, o novo sistema detecta o uso de drogas pelas impressões digitais.

Informativo ASBRAPP - SCD 244/09 - Papiloscopista que faz Perícia também é Perito Oficial

 
Vejam a versão preliminar do informativo, ainda falta a correção ortográfica e revisão final, antes de ir para a gráfica

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ESTATÍSTICA DO BLOG - NAP/DHPP

No dia de hoje, divulgaremos a 1ª estatística de visitações do nosso Blog, compreendendo o período de postagens entre maio/2009 a agosto/2011. 
Lembrando que o Blog NAP/DHPP passou a ser publicado na internet, a partir do mês de abril/2011.