quinta-feira, 20 de outubro de 2011

RETRATO FALADO DE TARADOS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE


Programa de TV destaca os Retrato Falados de Tarados que agem na Região Metropolitana do Recife. Todos os Retratos Falados foram elaborados pelos Peritos Papiloscopistas do IITB, com base nas descrições feitas pelas vítimas.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PERÍCIA DE IDENTIFICAÇÃO NEONATAL

TECNOLOGIA FORENSE PARA IDENTIFICAÇÃO DE RECÉM-NASCIDOS EM PERNAMBUCO


A Secretaria de Defesa Social – SDS através do Instituto de Identificação Tavares Buril - IITB apresentou, na manhã desta sexta-feira (14), um projeto pioneiro na identificação neonatal no Estado. 
O Projeto FootScanID, desenvolvido por uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal do Paraná - UFPR, tem como objetivo escanear a planta do pé do bebê, para coletar as impressões digitais do recém nascido e colocá-las em uma central online do IITB. 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

EXAUSTORES PARA BANCADAS

No dia 11.10.2011 foram entregues ao Laboratório de Papiloscopia Forense do NAP/DHPP, dois Sistemas Exaustores Portáteis para Bancadas.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ESTAÇÃO AUTOMÁTICA PARA TRABALHO COM PÓS REVELADORES



Na semana passada, chegou às dependências do NAP/DHPP, mais um equipamento com recurso tecnológico mais avançado. Trata-se da Estação automática para trabalhos periciais com pós reveladores.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TRIPLO HOMICÍDIO EM ABREU E LIMA - PERÍCIA CONCLUSIVA


Na manhã do dia de hoje, 04.10.2011, Peritos Papiloscopistas do NAP/IITB/DHPP retornaram ao local de um triplo homicídio ocorrido na noite do dia 03.10.2011, no Sítio Pitanga 2, entre Abreu e Lima e Aldeia, Região Metropolitana do Recife.

ESTELIONATÁRIO PRESO POR USO DE DOCUMENTOS FALSOS - PERÍCIA CONCLUSIVA


Através da perícia papiloscópica realizada por Peritos do IITB, ficou constatado que  o suspeito já possuia mais de quatro prontuários diferentes.  Todos os documentos apresentavam as mesmas impressões digitais do falsário, mas com dados que não pertenciam a ele.

sábado, 1 de outubro de 2011

EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS 6

Polícia identifica bandidos em vídeos postados na internet

Peritos Papiloscopistas do IIDF realizam com maestria mais esta atividade pericial de identificação humana.
Mais uma atribuição que compete aos IIs, os quais precisam se especializar e por em prática.