sábado, 26 de novembro de 2011

RETRATO FALADO AJUDA A PRENDER TARADO DO LITORAL SUL - PERÍCIA CONCLUSIVA


Após a divulgação do retrato-falado do suspeito de estuprar uma garota de 9 anos, policiais civis da Delegacia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul pernambucano, conseguiram prender o dono de uma oficina mecânica apontado como autor do delito.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

TREINAMENTO - MALETAS FORENSES DO SENASP


No dia de hoje, Peritos Papiloscopistas concluíram o Treinamento de Capacitação Técnica para utilização das maletas periciais, fornecidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PERITOS PERNAMBUCANOS RECEBEM MALETAS DO SENASP

Os peritos criminais e papiloscópicos dos Institutos de Criminalística e de Identificação da Secretaria de Defesa Social - SDS, receberam do Governo Federal através do Ministério da Justiça e por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp, 50 maletas para local de crime com mais de 70 itens que servirão para agilizar as perícias realizadas pelo IC e IITB.

A partir desta segunda-feira (21) até amanhã, 50 peritos criminais e papiloscópicos estarão recebendo treinamento no Auditório do Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco – Cefospe através do Curso de Capacitação Técnica para utilização das maletas periciais. O curso está sendo ministrado pelo Instrutor do Núcleo de Apóio Logístico e Recursos Audiovisuais da Superintendência da Polícia Técnica Científica de São Paulo, Gilberto Toyota.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DIVISÃO DAS MALETAS SENASP PARA IC/IITB

PERNAMBUCO PRECISA SEGUIR O EXEMPLO DADO PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESPÍRITO SANTO

Não se justifica Peritos Papiloscopistas ficarem com materiais de perícia criminal, muito menos Peritos Criminais ficarem de posse de materiais de perícia papiloscópica. A legislação estadual deixa bem claro quais as atribuições periciais de cada Perito. No caso de Pernambuco, além de um Decreto Lei que regulamenta as atribuições, existe também um Manual de Serviços e uma Portaria da SDS que legitima e padroniza a função pericial de cada categoria.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TECNOLOGIA DO NAP/DHPP É DESTAQUE NO JC

Tecnologia ajuda no combate ao crime

 
Após ser visitado e escolhido para participar das gravações da campanha publicitária do Governo do Estado "PERNAMBUCO DA GENTE", a qual passou uma semana sendo veiculada em mídia televisiva, o NAP/DHPP também foi escolhido pelo Setor de Comunicação da SDS/PE, para uma reportagem exclusiva sobre investimentos em alta tecnologia na área de Perícias Forenses da Polícia Científica de Pernambuco. 
O jornal do comercio ficou encarregado de publicar a reportagem para a sociedade pernambucana.
Veja no link abaixo a reportagem completa, publicada no caderno Tecnologia do dia 15.11.2011.



domingo, 13 de novembro de 2011

ISSO É UMA VERGONHA!!!!

Vejam o que a má Gestão de uma Polícia Científica, combinada com a usurpação de função e falta de estrutura pode acarretar a uma cena de crime.
O fato acima, ocorreu no Estado do Piauí, e se refere ao caso Fernanda Lages , cujo corpo foi encontrado na manhã do  dia 25 de agosto de 2011, em uma obra do prédio do MPF-PI.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PERITOS PAPILOSCOPISTAS NO PROGRAMA JÔ SOARES


O  Perito Papiloscopista da Polícia Civil do Distrito Federal  José Luiz Lopes e presidente da ASBRAPP (Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas) foi o entrevistado do Programa Jô Soares na noite desta terça-feira, dia 08/11/11. Junto com o Perito Papiloscopista Nadiel Dias, Diretor Adjunto do IIDF, ele fala sobre o trabalho desses profisisonais e detalhes da profissão.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

CÂMARA AUTOMÁTICA DE VAPORIZAÇÃO DE EVIDÊNCIAS

No dia  de hoje, 08.11.2011, foi entregue o penúltimo equipamento automático de um lote de oito equipamentos com recursos tecnológicos mais avançados a serem adquiridos por licitação pública, visando a modernização tecnológica do laboratório de papiloscopia forense do NAP/DHPP.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MOBILIZAÇÃO PELO QTP


Na manhã do dia de ontem, 03.11.2011, houve uma grande mobilização dos Peritos Papiloscopistas Pernambucanos pela adequação de simbologia de nível para o Quadro Técnico Policial - QTP.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

BELO PROJETO ARQUITETÔNICO

SCANNER DE IMPRESSÃO DIGITAL HÍBRIDO SEM CONTATO

A NEC Corporation, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, acaba de anunciar o lançamento mundial do Scanner de Impressão Digital Híbrido sem Contato (HS100-10). Este é o primeiro dispositivo do mundo a obter as imagens das impressões digitais e características das veias dos dedos dos usuários, sem contato físico.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FENAPPI DESTACA TREINAMENTO DE LUZ FORENSE NO NAP/DHPP


No dia 17.10.2011, a Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação, destacou em seu site oficial, o treinamento de Luz Forense realizado no NAP/IITB/DHPP.