sábado, 21 de janeiro de 2012

Polícia Civil inicia entrega de conjuntos de identificação

O chefe de Polícia Civil Manoel Carneiro informou que a partir do dia 03 de fevereiro de 2012, a instituição dará início a entrega dos conjuntos de identificação (distintivo policial metálico da Polícia Civil, carteira porta cédula de couro e botão de lapela), conforme prevê o Decreto Nº 35.829, de 05 de novembro de 2010.
Os conjuntos serão entregues no primeiro momento aos Peritos Papiloscopista, aos auxiliares de peritos e de legistas, durante a solenidade comemorativa ao Dia Nacional do Perito Papiloscopista, que será realizada no Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Confira abaixo os modelos do distintivo metálico da Polícia Civil:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NAP/DHPP - REFERÊNCIA PARA OUTROS ESTADOS


 Após visitações realizadas no ano passado, por autoridades policiais dos Estados do Ceará e Bahia, agora, recentemente, no dia de 19 de Janeiro, o NAP/DHPP recebeu visita de comitiva do estado de Alagoas, chefiada pelo Secretário Adjunto de Defesa Social de Alagoas Dr. Paulo Cerqueira. A comitiva conheceu as tecnologias utilizadas no combate aos crimes de homicídios em Pernambuco,  e na oportunidade o Gestor do DHPP, Dr. Joselito Kherlle, mostrou que o investimento em tecnologia e a construção da prova técnica é fundamental para construção do inquérito policial. Todos da comitiva sairam bastante impressionados com os recursos tecnológicos utilizados pela Perícia Papiloscopica no DHPP, e por elogio do próprio Secretário Dr. Paulo Cerqueira, “Pernambuco tem uma Perícia Papiloscopica de primeiro mundo”.

 
 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PGE: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

 
Neste tópico, vamos mostra o flagrante de tratamento discriminatório existente atualmente para com os Peritos Papiloscopistas, fazendo-se uma simples análise de trechos dos pareceres da PGE, abaixo descritos:

PARECER 101/2010, datado de 17.04.2010 - AGENTES E ESCRIVÃES
OSCAR VILAÇA DE MELO FILHO
Procurador do Estado de Pernambuco.

PARECER 0561/2011, datado de 28.11.2011 - PERITOS PAPILOSCOPISTAS
ANA CLAUDIA SILVA GURGEL
Procuradora do Estado de Pernambuco 

Vale ressaltar que o parecer PGE nº 101/2010 foi proferido graças a uma atitude do SINPOL-PE, que fez expediente para a PCPE requerendo o enquadramento dos Agentes e Escrivães na Tabela de Diárias de Nível Superior, baseado no art. 11 da lei 137/2008-PCCV. Mesma atitude não teve para com a simbologia de nível dos Peritos Papiloscopistas.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SAIU O PARECER DA PGE SOBRE O QTP

ALÉM DA OMISSÃO E DISCRIMINAÇÃO, O PARECE É O FAMOSO SE COLAR COLOU.

  
Saiu o parecer da PGE e como já esperavamos, não nos seria favorável. Portanto, nenhuma novidade para nós, pois onde já se viu neste mundo um advogado do réu ser favorável a vítima.

Incrível foram os argumentos utilizados pela procuradora, um verdadeiro absurdo, comprovando que Politicamente e Administrativamente esta nossa questão dificilmente será resolvida.