quinta-feira, 22 de março de 2012

Retrato Falado de Estuprador - Enseada dos Corais


No dia de hoje, a Polícia Civil divulgou o retrato falado do suspeito de estuprar estudante em Enseada dos Corais, na cidade do Cabo de Stº Agostinho-PE. O retrato falado foi elaborado pelos Peritos Papiloscopistas do IITB, baseado nas informações prestadas pela vítima.

quinta-feira, 15 de março de 2012

NAP/DHPP - REFERÊNCIA PARA OUTROS ESTADOS 2

 Agora, no dia 14 de março com intuito de modernizar os processos de investigação da área de homicídios do Estado de Alagoas, uma nova comitiva visitou o NAP-DHPP, para conhecer detalhes dos procedimentos periciais adotados. Chefiada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil de Alagoas, José Edson Freitas e o Comandante Geral da Policia Militar de Alagoas, Coronel Luciano Antônio da Silva, os quais enfatizaram a importância do Núcleo Pericial.

quarta-feira, 14 de março de 2012

PIAUÍ - ISONOMIA SALARIAL ENTRE PERITOS OFICIAIS

SALARIO DE PERITO PAPILOSCOPISTA NO PIAUÍ É IGUAL AOS DEMAIS PERITOS OFICIAIS DAQUELE ESTADO.


Vejam no "Edital", relativo ao concurso para Perito Papiloscopista no estado do Piauí que os vencimentos base de todos os Peritos daquele Estado, incuindo o Perito Papiloscopista, são exatamente iguais. Conquista realizada de forma concreta, graças a exigência da recém criada Asppapi-Associação dos Peritos Papiloscopistas de Carreira do Estado do Piauí e, com ajuda do Sinpolpi-Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí.

RECONHECIMENTO SINDICAL.

MAIORIA DOS VIDEOS EXISTENTE NO SINPOL-PI, TRATA DA VALORIZAÇÃO E EXPERTISE DOS PERITOS PAPILOSCOPISTA DO BRASIL INTEIRO. TAL RECONHECIMENTO ALAVANCOU A CATEGORIA DAQUELE ESTADO A MESMA CONDIÇÃO DE SIMBOLOGIA DE NÍVEL E VENCIMENTOS COM OS DEMAIS PERITOS.

vejam VIDEOS no site do SINPOLPI.

No  nosso sindicato, nem adianta dar uma olhadinha, pois não vamos encontrar nada.

segunda-feira, 12 de março de 2012

CURSO DE PERÍCIA ICONOGRÁFICA

  No dia 19 de março de 2012, começam as aulas para a primeira turma do Curso de Perícia Iconográfica focada na Representação Facial Humana aplicada aos crimes de CVLI e CVP. O curso foi elaborado pelo Perito Papiloscopista Márcio Mendes que junto com perita Solange Silva ministrarão aulas em três turmas e será realizado na Academia de Policia Civil do Estado de Pernambuco. O curso abordará o básico e o avançado da Perícia Iconográfica, que possibilitará ao Perito Papiloscopista executar as perícias de Retrato Falado, Projeção de envelhecimento e Rejuvenescimento, Perícia Necroprosopográfica, e a realização dos exames prosopográficos.
  As inscrições estão abertas podendo o interessado se dirigir a secretaria da Academia com a ficha de inscrição preenchida. 
  A realização deste curso objetiva capacitar aos Peritos Papiloscopistas de Pernambuco visando atender  a crescente demanda da Pericia Iconográfica para CVLI e CVP no Estado.

A COBRAPOL TOMBOU


JÂNIO GANDRA

 A COBRAPOL, mormente na pessoa de seu presidente, acabou de provar de seu próprio veneno. 

veja reportagem completa, FONTE SINPOLPI