sexta-feira, 24 de maio de 2013

POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DE SUSPEITO DE ESFAQUEAR ADOLESCENTE NA IMBIRIBEIRA

A Polícia Civil divulgou hoje o retrato falado elaborado pelos Peritos Papiloscopistas do NAP/DHPP, referente a um caso de violência ocorrido no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, o qual pode estar mais perto de ser desvendado. 

PERÍCIA EM VEÍCULO RELACIONADO A DUPLO HOMICÍDIO EM AREIAS


Na manhã do dia 23.05.2013, Peritos Papiloscopistas do NAP/DHPP, periciaram um veículo onde fora encontrado em seu interior dois ex-presidiários assassinados por arma de  fogo no bairro de Areias, Recife-PE.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

PERÍCIA DE RFH EM EVIDÊNCIA

AS PERÍCIAS DE RFH FEITAS PELOS PERITOS PAPILOSCOPISTAS DO IITB FOI DESTAQUE EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO DO RECIFE


A matéria completa foi publicada no caderno ARRECIFES do domingo dia 19.05.2013 em jornal de grande circulação e está disponível, em pequeno trecho, na web no site on line do jornal. 

clique no link abaixo e veja mais

Desenhando, eles revelam a face do crime

Com ferramentas como caneta digital e computador, papiloscopistas constroem a face dos criminosos. O anonimato é tão importante quanto a capacidade de traduzir em retratos o que a eles é falado.

 

 

terça-feira, 14 de maio de 2013

PERÍCIA EM VEÍCULO ABANDONADO NO IPSEP


Peritos Papiloscopistas do NAP/IITB/DHPP realizaram na manhã do dia 14.05.2013 uma perícia em um veículo onde foi encontrado em seu interior um homem vitima de homicídio doloso. Os Peritos localizaram e levantaram cinco fragmentos papilares em  condições técnicas suficientes para confronto.

PERÍCIA EM VEÍCULO RELACIONADO A HOMICÍDIO EM OLINDA.


Peritos Papiloscopistas do NAP/IITB/DHPP realizaram na tarde do dia 13.05.2013 uma perícia em um veículo automotivo. Os Peritos localizaram e levantaram três fragmentos papilares em  condições técnicas suficientes para confronto.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

quinta-feira, 9 de maio de 2013

NOVO MÉTODO PARA IDENTIFICAÇÃO DE SUSPEITOS DE COMETER ABUSO SEXUAL



Uma técnica desenvolvida pela Universidade de Sheffield Hallam no Reino Unido e por Laboratório Forense nos EUA pode provar se uma pessoa teve contato com uma camisinha, potencialmente  colocando-a num local de violência sexual. O método, desenvolvido pelos  pesquisadores do Centro de Pesquisas Biomédicas da Universidade, é capaz de detectar lubrificante de camisinha em impressões digitais deixadas pelo suspeito na cena do crime. A técnica também permite a comparação entre o lubrificante presente nas impressões digitais do suspeito com aquele residual encontrado na secreção vaginal da vítima.