sexta-feira, 22 de maio de 2015

VISITA ALUNOS DO CURSO SENASP


No dia 22.05.2015 o Núcleo Avançado Pericial do IITB no DHPP, foi visitado pelos alunos do curso SENASP de PERÍCIAS PAPILOSCÓPICAS EM LOCAL DE CRIME E LABORATÓRIO. Oportunidade em que conheceram as atividades periciais realizadas pelos Peritos  Papiloscopistas Pernambucanos na Força Tarefa de Homicídios do DHPP, a estrutura do Laboratório de Papiloscopia Forense e alguns dos diversos casos positivados através da Perícias Papiloscópica e Iconográfica realizadas pelo NAP/IITB/DHPP.


http://1drv.ms/1Tx0MjO


quinta-feira, 14 de maio de 2015

COLETIVA CASO DE LATROCÍNIO AO JORNALISTA PERNAMBUCANO


No dia de hoje, quinta-feira, pela manhã, Peritos Papiloscopistas do NAP/IITB/DHPP foram convidados para participar da coletiva realizada pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  visando apresentar detalhes sobre a conclusão do inquérito que investigou a morte do jornalista Marco Aurélio de Alcântara, 77 anos, morto dentro da casa dele, no bairro do Derby, no dia 24 de setembro de 2014. Segundo o delegado Bruno Magalhães, duas pessoas foram indiciadas pelo crime de latrocínio.

A polícia conseguiu chegar às informações sobre o segundo suspeito através de impressões digitais coletadas, no local do crime, pelos peritos do Instituto de Tavares Buril (IITB), que explicaram na coletiva o local e os objetos periciados.