segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PERÍCIA DE IDENTIFICAÇÃO NECROPAPILOSCÓPICA (CONCLUSIVA)

Corpo de homem encontrado enterrado dentro de uma casa em Vitória St. Antão foi identificado por Peritos Oficiais do IITB.


No dia 30.11.2015, segunda-feira, Peritos Papiloscopistas do Instituto de Identificação Tavares Buril - IITB confirmaram através da perícia de confrontação necropapiloscópica, que o corpo encontrado enterrado na cozinha de uma residência da cidade de Vitória de Santo Antão/PE, era de fato o pedreiro, Ronaldo José dos Santos, de 31 anos, que estava desaparecido desde o último dia 21.11.2015. Vale ressaltar que no dia em que o corpo foi encontrado, 26.11.2015, quinta-feira, os parentes da vítima tiveram extrema dificuldade de fazer a identificação visual devido ao avançado estado de putrefação que o corpo se encontrava.  
Coube ao Perito Papiloscopista EDSON CÂNDIDO a expertise na utilização da técnica de identificação necropapiloscópica, através da extração e coleta da luva epidérmica de uma das mãos do cadáver em avançado estado de decomposição, possibilitando assim, ao exame de confrontação das impressões digitais com elaboração do respectivo Laudo Pericial Oficial, realizado por Peritos Papiloscopistas na sede do IITB.