sexta-feira, 28 de setembro de 2012

REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO


         
 A reunião com o Secretário de Administração realizou-se nesta quarta-feira (26) e teve seu início às 12:44  horas. Estavam presentes o Senhor Secretário José Ricardo Wanderley Dantas de Oliveira, o presidente do SINPOF e Perito Papiloscopista Dr. Nilson Alves, o Senhor Júlio Jonas representante do CSPP – Conselho Superior de Políticas de Pessoal do Estado de Pernambuco e demais membros da comissão sindical dos peritos Oficiais do Estado de Pernambuco.

LEIA MAIS>>

O INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO DE PERNAMBUCO É PIONEIRO NA BIOMETRIA NEONATAL



No dia 24 de setembro de 2012 foi iniciado em Pernambuco, através dos Peritos Papiloscopistas Policiais Civis do Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB, o projeto piloto da identificação do neonato através da biometria. 

O projeto piloto é desenvolvido pelos peritos Papiloscopistas de Pernambuco em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do Paraná – UFPR, irá contemplar 10 unidades hospitalares, sendo a 1ª a unidade do Barão de Lucena, CISAM, Agamenon Magalhães (estaduais), Unidades Bandeira Filho, Arnaldo Marques, Barros Lima (Municipais), IMIP Recife (unidade mista), Brites de Albuquerque ( municipal Olinda) Abreu e Lima (municipal), Maternidade Mãe Coruja, em Ouricuri (Estadual), IMIP-Dom Malan - Petrolina Unidade mista).



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

AVANÇOS DO SINPOF-PE

 Nesta quinta-feira (20), O SINPOF, através do seu presidente o Perito Papiloscopista Nilson Alves e membros da comissão, conquistaram dois grandes avanços para a categoria:

LEIA MAIS>>:

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PERÍCIA NA CASA DO SUSPEITO DE ESTUPRO E ASSASSINATO DE CRIANÇA DE 4 ANOS.

POLÍCIA CIENTÍFICA DE PE, LOCALIZA DIVERSOS VESTÍGIOS DO CRIME



Em trabalho pericial conjunto, Peritos Criminais e Peritos Papiloscopistas que atuam na Força Tarefa de Homicídios do DHPP, estiveram na tarde de hoje, na residência do principal suspeito do crime de estupro e assassinato de uma criança de 4 anos.

Na casa do suspeito, escondido entre duas paredes, foram encontradas a calcinha, vestes e um par de sandálias da menina, além de um preservativo usado. No local também foi achado um tecido similar ao que foi usado para envolver o corpo da garota, além de manchas de sangue lavadas na roupa do suspeito. Testemunhas afirmaram à polícia que viram Ângelo, por volta das 3h30, próximo ao local onde o corpo da criança foi encontrado envolto por um lençol. O fato aconteceu na manhã de ontem, na rua 1ª Travessa Tenente Mindelo, na comunidade da Mangueira, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ALUNOS DA FAMASUL VISITAM O NAP/DHPP


Na manhã do dia de hoje, alunos do Curso de Química da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul - FAMASUL, visitaram o Núcleo Avançado Pericial do IITB na sede do DHPP, com o objetivo de colher informações a respeito do processo de coleta e revelação de impressões digitais, visando conclusão de suas pesquisas e monografia, cujos trabalhos serão apresentados em Congressos.

A visitação foi solicitada oficialmente, através do Ofício nº 36/2012 - FAMASUL, datado de 04.09.2012.





segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O MIPC-PE PARTICIPA DE MEDIAÇÃO COM MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO – 31.08.2012

O MIPC-PE após oficiar o Ministério Público do Trabalho e iniciar um processo de mediação junto ao Governo de Pernambuco esteve reunido no dia 31 de agosto na Procuradoria Regional do Trabalho em Caruaru para avaliar os avanços e fazer novas reivindicações.
 
Para os profissionais da Polícia Científica houve algumas considerações, como: 
 
 Oficiar o Delegado José Silvestre de Oliveira Júnior para que informe o motivo da não entregue de armas de fogo para os Auxiliares de Legistas e de Peritos.
 
Oficiar o Gerente Geral da Polícia Científica, Francisco Sarmento; o Chefe da Unicoplan, Rogério Cláudio de O. Melo Dantas e o Gestor da ICPAS, Luiz Carlos Soares da Silva sobre a irregularidade que está acontecendo com o cargo dos Auxiliares de Perito, que são corriqueiramente escalados para dirigir viaturas policiais sem está habilitado para tanto.