Mais uma vez os verdadeiros experts em Perícia Papiloscópica no Estado de Pernambuco: OS PERITOS PAPILOSCOPISTAS do Instituto de Identificação Tavares Buril- IITB, superam as dificuldades, sofismas e menoscabos a perícia papiloscópica, bem como a formação de juízo de valor antes
mesmo das conclusões dos exames periciais, a exemplo do que ocorrerá na
identificação do CORPO ENCONTRADO CARBONIZADO EM PORTO DE GALINHAS/PE e dos corpos das vítimas do VOO 4896 da NOAR., bem como no caso do MÉDICO ARTHUR EUGÊNIO.
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
PERÍCIA EQUIPE RASTRO/IITB
Peritos Papiloscopistas da equipe RASTRO, realizaram as perícias necessárias visando localização e revelação de fragmentos papilares que identificar os autores de um assalto a um caixa eletrônico existente nas decências da loja de conveniência de um posto de combustível.
terça-feira, 4 de novembro de 2014
PROGRAMA POLICIAL DESTACA IMPORTÂNCIA DOS PERITOS PAPILOSCOPISTAS
Em um homicídio ocorrido no final de semana, na cidade de Olinda-PE, e que teve como vitima um Biscateiro, a Equipe de Peritos Papiloscopistas do NAP coletou um vestígio no local e no laboratório revelou impressões digitais que foram comparadas com uma pessoa suspeita apresentada pela investigação, onde após confrontação papiloscópica ficou descartada a presença do suspeito no local do fato delituoso. O trabalho e a importância da presença do profissional Perito Papiloscopista nas cenas de crime foi destacado e elogiado pelo programa policial CARDINOT AQUI NA CLUBE.
domingo, 19 de outubro de 2014
VISITAÇÃO ACADÊMICA
Na manhã do sábado dia 18.10.2014, alunos do Curso de Química Forense da Faculdade Maurício de Nassau, visitaram o Núcleo Avançado Pericial do IITB na sede do DHPP, com o objetivo de obter informações a respeito do processo químico de coleta e revelação de impressões digitais em cenas de crime e em laboratório de papiloscopia forense.
PADRÕES DE SUOR QUE IDENTIFICAM
Novo método de análise de impressões digitais usa pequenos padrões de suor
Cientistas da Coreia do Sul descobriram uma nova forma de mapear esses poros, e isso pode ajudar a identificar fragmentos de impressões digitais com mais de uma década de vida.
LEIA MAIS>>
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
JUSTA HOMENAGEM A PERITO PAPILOSCOPISTA DE PE
Durante o momento de festa no IV
CONGRESSO NACIONAL DE NECROPAPILOSCOPIA – III ENCONTRO NACIONAL SOBRE
PESSOAS DESAPARECIDAS E DESASTRE DE MASSA foi homenageado o PERITO
PAPILOSCOPISTA ESPECIAL da Polícia Civil de Pernambuco ALEXANDRE JORGE
FONSECA DE BRITO que esta completando o seu tempo para a aposentadoria.
terça-feira, 29 de julho de 2014
POLICIA CIVIL CONVIDA PERITOS DO IITB PARA COLETIVA
A Policia Civil de Pernambuco convidou os Peritos Papiloscopistas da Equipe NAP/IITB/DHPP para comparecerem na coletiva, da manhã do dia de hoje, a respeito do caso do assassinato do médico Artur Eugênio.
quarta-feira, 4 de junho de 2014
PERÍCIA CONCLUSIVA!
Provas
// Impressões digitais incriminam filho de médico na morte do cirurgião torácico
Peritos Papiloscopistas do NAP/IITB/DHPP confrontaram os fragmentos papilares, encontrados na garrafa onde foi transportado o líquido utilizado para queimar o carro do cirurgião, com uma ficha do suspeito que veio do estado do Rio de Janeiro. O laudo pericial confirma que os fragmentos papilares pertencem a Cláudio Júnior, filho do médico cirurgião Cláudio Amaro Gomes, 57 anos. Para a Polícia, o filho ajudou a atear fogo no veículo encontrado carbonizado na Guabiraba, Recife.
sexta-feira, 23 de maio de 2014
SAI RESULTADO DA PESQUISA AFIS NO IITB
Peritos do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) não
conseguiram localizar em seu banco de dados criminal as três impressões
digitais encontradas na garrafa plástica deixada perto do carro do
cirurgião torácico Artur Eugênio de Azevedo Pereira, 36 anos. O
recipiente, segundo a polícia, teria sido usado para transportar o
produto que incendiou o carro do médico.
Os fragmentos foram analisados primeiro no Departamento de Homicídios e
Proteção à Pessoa (DHPP) e, em seguida, encaminhados à sede do IITB para pesquisa Sistema Automatizado de Identificação das Impressões Digitais (AFIS).
Como não foi possível identificar de quem são as digitais, resta aos Peritos agora guardar o material para uma possível comparação com as
impressões dos suspeitos do crime. Isso, quando eles começarem a ser
presos.
quarta-feira, 14 de maio de 2014
FRAGMENTOS PAPILARES ENCONTRADOS NA GARRAFA
Laboratório de Papiloscopia Forense do NAP/IITB/DHPP possibilita aos Peritos Papiloscopistas, localizar e revelar três fragmentos papilares na superfície da garrafa plástica deixada perto de carro carbonizado.
O recipiente pode ter sido usado para transportar o produto usado para
queimar o veículo do médico cirurgião cujo corpo foi encontrado as margens da BR-101 em Comporta, Jaboatão dos Guararapes/PE. Os fragmentos papilares foram encaminhados para o Setor de Pesquisa AFIS na sede do IITB, visando buscas no banco de dados criminal para identificação. Caso o resultado não aponte de quem são as impressões,
elas poderão ser confrontadas com as de alguns suspeitos que venham a
ser detidos.
terça-feira, 13 de maio de 2014
PERÍCIA EM VEÍCULO DO MÉDICO ASSASSINADO NA BR-101
Peritos do IITB e do IC realizaram na manhã desta terça-feira, perícia em um veículo que foi encontrado ao lado
do Centro de Treinamento do Náutico, na Guabiraba, Zona Norte do
Recife. O veículo estava totalmente queimado, impossibilitando qualquer perícia de natureza papiloscópica, entretanto o Perito Papiloscopista da equipe NAP/IITB/DHPP encontrou uma garrafa plástica vazia e com um forte cheiro de gasolina, que pode ter sido utilizada para incendiar o automóvel. A garrafa plástica se encontrava em uma vegetação próxima ao veículo, sujeita as intempéries climáticas e com sua superfície contorcida devido a ação da alta temperatura das chamas. O recipiente foi coletado para perícias nos laboratórios do IITB e do IC.
LEIA MAIS em JCONLINE.NE10 (Médico é morto a tiros na BR-101, em Comporta)
segunda-feira, 12 de maio de 2014
IMPRESSÕES DIGITAIS EM TECIDOS
Pesquisadores descobrem como captar impressões digitais em tecidos
Sistema permite visualizar com perfeição a palma da mão. Especialistas acreditam que este pode ser um passo importante para a resolução de crimes.
quinta-feira, 10 de abril de 2014
VISITA INTERNACIONAL
No ultimo dia 08 de abril deste ano, uma equipe de Policiais Norte-Americanos da Unidade de Homicídios do Departamento de Polícia de Miami visitaram a nova sala e Laboratório de Papiloscopia Forense do NAP/IITB/DHPP com nova sede na Rua Doutor João
Lacerda, nº 395, Cordeiro – Recife – PE.
CEP: 50711-280 - Fone: (081) 3184-3560)
Assinar:
Postagens (Atom)