sábado, 25 de junho de 2016

PERÍCIA CANCELADA?


Não bastassem as graves, mas não surpreendentes, revelações de um suposto esquema de desvio de verbas públicas para financiar campanhas do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em especial as do ex-governador Eduardo Campos, a Diretoria do SINPOL tomou conhecimento, nesta quinta-feira (23), que Peritos Papiloscopistas – os Policiais Civis responsáveis por realizar perícias em locais de crime para, dentre outras atribuições, detectar e identificar a presença de indivíduos suspeitos no local por meio das impressões digitais – foram impedidos de realizar perícia no quarto do motel Tititi, onde foi encontrado o corpo do empresário Paulo César de Barros Morato.

Segundo informações repassadas ao SINPOL, a ordem para barrar a realização da perícia papiloscópica teria partido do Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e da Gestora da “Polícia Científica”, Sandra Santos. O empresário encontrado morto estava foragido, arrolado a Operação Turbulência, da Polícia Federal (PF), que justamente investiga desvios de mais 600 milhões de reais operados pelo PSB e empresários, segundo a PF. Diante dos fatos, uma pergunta ecoa firmemente: a quem interessa uma frágil investigação desse crime?

quinta-feira, 19 de maio de 2016

PERITOS DO IITB ESCLARECEM LAUDO OFICIAL NO TRIBUNAL DE JURI


Na tarde do dia 19.05.2016, quinta-feira, no Fórum Rodolfo Aureliano, três Peritos Papiloscopistas do IITB compareceram a 2ª Vara Privativa do Júri para responderem quesitos e prestarem maiores esclarecimentos sobre a Perícia Oficial de Natureza Papiloscópica realizada no local e objetos coletados no caso do homicídio do Professor José Bernardino da Silva Filho, de 49 anos, conhecido como Betinho do Agnes, que completou um ano no início desta semana.  

sábado, 14 de maio de 2016

CASO BETINHO - AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO

Um ano após o assassinato do professor José Bernardino da Silva Filho, 49 anos, Justiça marca segunda Audiência para o dia 19.05.2016, contando com a presença dos supeitos e de testemunhas de acusação e defesa. Três Peritos Papiloscopistas do IITB, também foram requeridos para responderem quesitos e prestar maiores esclarecimentos sobre a principal prova técnica constante nos autos do processo: as Impressões Digitais.


Leia mais:

Audiência do Caso Betinho acontece nesta quinta


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Caso Beatriz Mota: polícia divulga retrato falado

Na manhã do dia de ontem, 22.02.2016 a Polícia Civil de Pernambuco divulgou o Retrato Falado elaborado por Peritos Papiloscopistas do Núcleo Avançado Pericial NAP/IITB/DHPP. Essa foi a segunda perícia realizada pela equipe de Peritos Papiloscopistas no Caso Beatriz Mota; a primeira foi a de natureza papiloscópica na superfície da faca peixeira utilizada no crime. 

Veja mais:




Reportagem completa incluindo a matéria exibida no Fantástico.



LEIA MAIS:

Divulgado retrato falado do suspeito de matar garota em escola de Petrolina

Caso Beatriz Mota: polícia divulga retrato falado de assassino

 

 


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

PERÍCIA OFICIAL CONCLUSIVA!

Suspeito de estupro em Noronha é preso na Zona Sul do Recife
Foi preso o suspeito de ter estuprado uma bióloga em Fernando de Noronha. O cozinheiro Nelson Thiago de Paula Lopes, de 33 anos, foi detido em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, após monitoramento realizado pela Polícia Civil de Pernambuco. O Juiz do Distrito Estadual do Arquipélago Fernando de Noronha havia expedido sua prisão preventiva pelo crime.

PERÍCIA REALIZADA POR PERITOS PAPILOSCOPISTAS DO IITB FOI DETERMINANTE PARA AJUDAR A EQUIPE DE INVESTIGAÇÃO A IDENTIFICAR E PRENDER O SUSPEITO.

VEJA NOS VÍDEOS ABAIXO:





quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

RETRATO FALADO DE ESTUPRADOR - ILHA DE FERNANDO DE NORONHA



Peritos Papiloscopistas do IITB elaboram Laudo Pericial Oficial de Retrato Falado do suspeito de cometer estupro no Arquipélago de Fernando de Noronha. O retrato falado foi repassado para a Polícia Militar e também para a Polícia Federal com o intuito de impedir que o suspeito saia do arquipélago, em caso de tentativa de fuga. O delegado afirmou ainda que possui o nome do suspeito, mas para não comprometer o desenvolvimento das investigações, manterá a informação sob sigilo.

Veja mais:


Suspeito de estupro em Noronha é procurado

Suspeito de estuprar bióloga em Noronha é preso em Boa Viagem