Com o objetivo de melhorar as ações de preservação dos locais de crime, Peritos Papiloscopistas do NAP/DHPP, ministraram aulas no Curso de Formação de Sargento da Polícia Militar de Pernambuco.
As ações periciais contribuem na produção de provas técnicas que facilitem a elaboração do inquérito policial, estas decisivas para a elucidação dos crimes. A correta preservação do local de crime torna-se indispensável para os operadores de segurança pública, o curso permitiu aos policiais entenderem os diversos conceitos da área criminalística, o processo de confecção da prova técnica dos crimes e as atribuições e competências de cada órgão de Segurança Pública presentes ao local de crime envolvendo as diversas etapas e técnicas de isolamento de local de crime.
O objetivo foi proporcionar aos alunos do curso de Sargento, diversos conhecimentos de modo geral, dentro da área pericial voltados para a elucidação dos crimes, trazendo noções básicas da realização da perícia no Brasil e no Mundo, fazendo com que o policial saiba realizar a correta preservação do local de crime protegendo todos os vestígios nele presentes.
Os instrutores do DHPP parabenizam todas as turmas pela dedicação e envolvimento dos alunos mostrados nas aulas e enfatizam a importância destas ações desenvolvidas pela SDS, para o melhoramento do processo das ações periciais no Estado de Pernambuco.
INSTRUTORES.
PERITOS PAPILOSCOPISTAS:
CARLOS EDUARDO
IVAMÁCIO DA S. MAGALHÃES
MÁRCIO DE C. MENDES
NILSON ALVES DE OLIVEIRA
Redação e Imagens: Perito Papiloscopista Márcio de C. Mendes
MAIS FOTOS :
Nenhum comentário:
Postar um comentário