quarta-feira, 27 de março de 2013

POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DE SUSPEITO DE ASSALTOS E ESTUPROS A APARTAMENTOS EM PAU AMARELO PAULISTA



O retrato falado de um homem que está roubando e estuprando mulheres em Pau Amarelo, em Paulista, foi divulgado ontem na Delegacia de Maria Farinha. De acordo com a polícia, o suspeito ainda não foi identificado, mas quatro mulheres já registraram as ações criminosas na unidade policial. Segundo as vítimas, o suposto estuprador age sempre da mesma forma: escala os edifícios e entra nos imóveis pelas janelas ou varandas que não dispõem de proteção com grades.

O testemunho de algumas das vítimas ajudaram aos Peritos Papiloscopistas do IITB a confeccionar o retrato falado do suspeito.

A delegada titular de Maria Farinha, Viviane Santa Cruz, detalhou a ação do suspeito. Segundo a policial civil, a primeira queixa foi registrada no fim do mês de janeiro deste ano. “Uma vítima veio até nós e registrou o abuso. Depois dela, outras três mulheres também procuraram a delegacia. Todas contaram que ele invadiu os apartamentos, depois de escalá-los, e as ameaçou com uma faca. Dessa forma, as obrigou a fazer sexo com ele e fugiu levando pertences das vítimas”.

Viviane Santa Cruz pediu a cooperação da população para chegar até o estuprador. Ela acredita que a exposição do retrato falado pode ajudar nas investigações. “Esperamos que outras vítimas o reconheçam e que alguém denuncie quem é esse homem e onde podemos encontrá-lo. Temos a suspeita de que se trata de uma pessoa da região, por conhecer a rotina das vítimas, uma vez que elas foram atacadas quando estavam sozinhas nas residências”, considerou.

A delegada alertou a população sobre a falta de seguran­ça de alguns prédios. “Porque ele escolhe sempre os apartamentos que não têm grades”, ressaltou. Viviane Santa Cruz pediu para que qualquer informação sobre o suspeito seja disponibilizada por meio do Disque-Denúncia, 3421. 9595, ou na própria delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário