terça-feira, 9 de dezembro de 2014

PERÍCIA X FÁLACIAS



Mais uma vez os verdadeiros experts em  Perícia Papiloscópica no Estado de Pernambuco: OS PERITOS PAPILOSCOPISTAS do Instituto de Identificação Tavares Buril- IITB, superam as dificuldades, sofismas e menoscabos a perícia papiloscópica, bem como a formação de juízo de valor antes mesmo das conclusões dos exames periciais, a exemplo do que ocorrerá na identificação do CORPO ENCONTRADO CARBONIZADO EM PORTO DE GALINHAS/PE e dos corpos das vítimas do VOO 4896 da NOAR., bem como no caso do MÉDICO ARTHUR EUGÊNIO.
No dia de ontem, 08.12.2014, o veículo referente ao caso do latrocínio cometido contra um empresário, ocorrido no dia 05.12.2014, foi periciado 72hs após o fato, pela equipe de Peritos do NAP/IITB/DHPP, onde após a conclusão de todos os trabalhos periciais realizados nas partes externas e internas do veículo, foi possível localizar, revelar, registrar e levantar 07 (sete) fragmentos papilares, sendo 03 (três) na parte interna e 04(quatro) na parte externa do mesmo.

Vale ressaltar, que ainda no dia 05.12.2014 uma equipe de Peritos do NAP/DHPP retornou a residência onde ocorrerá o fato, para dar continuidade a perícia papiloscópica, sendo localizado e revelado 21(vinte e um) fragmentos papilares em superfícies fixas do imóvel, bem como em alguns objetos lá existentes. Outros objetos foram coletados e transportados para perícia no laboratório de papiloscopia forense do NAP/IITB/DHPP, onde após aplicação de técnicas laboratoriais de papiloscopia, foram localizados e revelados mais 15(quinze) fragmentos papilares. Totalizando portanto, 43(quarenta e três) fragmentos papilares em condições técnicas suficientes para uma afirmativa de identidade.
veja a reportagem:





Novamente as atividades técnico-científicas realizadas pelos Peritos do IITB superam todas as expectativas, sejam elas positivas ou negativas, além das adversidades, descrédito, falta de investimento, falta de reconhecimento que são constantemente atribuídas àqueles Peritos que só querem realmente trabalhar e prestar um serviço público satisfatório e de qualidade à sociedade pernambucana, bem como as autoridades policiais e judiciárias; totalmente  isento de corporativismos, vaidades pessoais, pseudo-profissionalismos, ingerências, etc.

 Assim sendo, novamente temos que afirmar:

Vamos continuar focados e confiantes na força de nossos resultados periciais, pois isso é o que prevalece no programa de governo PACTO PELA VIDA, e é isso que a sociedade, o governo e as autoridades policiais e judiciárias esperam de nós, "PROFISSIONALISMO+RESULTADO".
JÁ DIZ O DITADO:
"SÓ SE JOGA PEDRA EM ÁRVORE  QUE DÁ FRUTO"
"QUEM QUER FAZER ALGO, SEMPRE ARRUMA UM MEIO, QUEM NÃO QUER FAZER NADA SEMPRE ARRUMA UMA DESCULPA"

Um comentário:

  1. Acessei por acaso esse endereço da internet e não sabia do bom nível da Polícia de Pernambuco. Mesmo com os contratempos relatados. Muito bom.

    ResponderExcluir