quinta-feira, 18 de junho de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA ANALISA IMPLANTAÇÃO DA PERÍCIA PAPILOSCÓPICA NO ESTADO DE RONDÔNIA

  A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou nesta quinta-feira (9) audiência pública para debater a implantação da Perícia Papiloscópica no âmbito da segurança pública no Estado de Rondônia. O evento foi em atendimento a requerimento apresentado pelo deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB).
   O objetivo central da audiência pública foi demonstrar a importância da perícia como prova no processo da persecução penal, bem como colocar em pauta a discussão e análise da importância desta atividade e os profissionais da perícia envolvidos na busca de soluções para a implantação deste sistema.
   O evento foi proposto em decorrência dos resultados positivos alcançados pela Perícia Papiloscópica na região do Cone Sul do Estado, através do trabalho de pericial papiloscópico, desenvolvido pelos datiloscopistas policiais da Polícia Civil do Estado de Rondônia.
  Em decorrência desse trabalho pioneito, está sendo implantado o primeiro Laboratório de Perícias Papiloscópicas no município de Colorado do Oeste, em uma parceria que envolve o Ministério Público, Câmara Municipal de Vereadores, Prefeitura Municipal, Fórum da Comarca, campus do Instituto Federal de Rondônia, Sicoob, e também o deputado estadual Jesuíno Boabaod.
  O Perito Papiloscopista Júlio André Kasper explanou em slides as atribuições, objetivos e atividades desenvolvidas pela perícia papiloscópica. Tendo demonstrado amplo conhecimento técnico, científico e jurídico em sua sustentação oral na defesa da Perícia Papiloscópica no estado de Rondônia, Júlio desconstruiu com maestria todas as tentativas dos Peritos Criminais em desvirtuar o propósito da audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário