quinta-feira, 19 de maio de 2016

PERITOS DO IITB ESCLARECEM LAUDO OFICIAL NO TRIBUNAL DE JURI


Na tarde do dia 19.05.2016, quinta-feira, no Fórum Rodolfo Aureliano, três Peritos Papiloscopistas do IITB compareceram a 2ª Vara Privativa do Júri para responderem quesitos e prestarem maiores esclarecimentos sobre a Perícia Oficial de Natureza Papiloscópica realizada no local e objetos coletados no caso do homicídio do Professor José Bernardino da Silva Filho, de 49 anos, conhecido como Betinho do Agnes, que completou um ano no início desta semana.  
Os peritos relataram não haver dúvidas de que as impressões digitais dos acusados estavam no ferro, ventilador e demais móveis da casa da vítima. “Os exames são claríssimos”, disse o perito Adenaule Melo.

Para a Promotora Márcia Balazeiro, do Ministério Público de Pernambuco, as provas de acusação baseadas em perícias técnicas trazem fortes indícios de que os dois acusados tiveram participação na execução da vítima e que esse fato será trabalhado para levar ambos ao júri popular. "O que ficou demonstrado nos laudos é que existiram impressões digitais dos dois acusados na cena do crime. Houve fragmentos do menor (estudante) no ferro de passar e no ventilador. E, já por parte do maior (Ademário) havia impressões na porta do apartamento. Então vamos sustentar que ele (Ademário) é um dos responsáveis pela execução da vítima", comentou a promotora, que não quis aprofundar sobre o processo criminal do outro estudante.

REPORTAGENS:



FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário