segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CAPELA AUTOMÁTICA PARA SECAGEM DE EVIDÊNCIAS FORENSES

No dia 23.08.2011, foi entregue o primeiro equipamento automático de um lote de oito equipamentos com recursos tecnológicos mais avançados a serem adquiridos por licitação pública, visando a modernização tecnológica do laboratório de papiloscopia forense do NAP/DHPP.

O Equipamento adquirido, trata-se da Capela de Secagem de Evidências Forenses, modelo DRY SAFE ACEVD30A, fabricada pela SIRCHIE. A capela protege as evidências de contaminação por contato com o ar e intercontaminação enquanto elimina a exposição dos peritos aos odores pútridos de decomposição e a bactérias e viroses prejudiciais. A unidade está configurada para limpar o ar entrante usado na secagem , através de pré-filtração, e então filtrar o ar da saída de exaustão, pela combinação de filtros de carbono e HEPA.

A capela de secagem possui um controlador AirSafeTM para diversas funções automáticas:
-Temporizador do ciclo de secagem de evidência
-Monitoramento da vida do filtro HEPA principal
-Controle automático da bomba e temporizador
-Observação automática para o uso dos filtros corretos
-Controle de validação de tempo útil para utilização da capela
-Auto-disgnóstico para operação segura
-Ajuste de ventilação automática de duas velocidades pré-selecionada pelo usuário entre 0-100%.
-Controle do tempo de secagem.

Características:
Construção estrutural em polipropileno branco o material mais indicado para áreas de desinfecção hospitalar e aplicações farmacêuticas limpas.O ar exaurido é filtrado pelo HEPA para remover patógenos virais e bactérias além de outras partículas com até 99,997% de eficácia em 0,3 mícrons. A filtragem por carbono remove os odores pútridos e outros gases. A operação automática em duas velocidades aumenta o fluxo de ar ao máximo quando as portas são abertas. Limpeza fácil para evitar intercontaminação entre casos e evidências. Prateleiras e cabides. Trancas das portas frontais de Lexan de 3/8 pol. Monitores de filtros indicam quando efetuar a troca de pré-filtro da porta, e do filtro principal HEPA. Alarmes de segurança avisam sobre baixa circulação de ar.  Nenhuma tubulação extra é necessária.

Para cumprimento total da entrega, os Peritos do NAP/DHPP, aguardam a instalação, o treinamento de manuseio e manutenção, bem como o curso de perícias de impressões digitiais incluídos no fornecimento do lote completo de equipamentos para perícia papiloscópica, que foram objetos da licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário