quinta-feira, 21 de junho de 2012

TEXTO DA LEI GERAL É APROVADO E PERÍCIA É MANTIDA



Dando continuidade aos debates do Projeto da Lei Geral, a presidência da FEIPOL Centro-oeste e Norte e representantes das entidades de classe da policia civil estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (20), no Ministério da Justiça. O Projeto de Lei tramita no Congresso Nacional, mas não atende os anseios e pleitos dos integrantes da categoria policial.


Nas reuniões anteriores, foram feitas propostas de alterações que contemplavam a maioria dos policiais civis, com exceção do grupo de perícia criminal. Porém, nesta quarta-feira (20), os representantes implementaram as possíveis alterações finais, bem como:
• A criação e inclusão do cargo de perito de polícia na estrutura mínima das categorias;
Consolidação de um velho pleito dos papiloscopistas do Brasil, que é o reconhecimento de sua atividade como atividade de perícia;
• Liberação de dirigentes classitas e ainda outras alterações consensuadas.

Para o presidente da FEIPOL Divinato da Consolação, a reunião avançou em pontos importantes para a polícia como um todo: “As alterações visam torná-la mais eficiente e homogenia no que se refere aos cargos que compõem a estrutura básica. Ao enxugar os vários cargos, enfim nos aproximamos da possibilidade de termos uma carreira única”.
“Além de todas as alterações feitas ao projeto, vale ressaltar as que reconhecem as atividades do policial civil como de risco permante e de nível superior”, finaliza o vice-presidente da Feipol Ernani Lucena.

Ao final da reunião, as entidades nacionais assinaram um documento com as alterações com a nova redação, que será encaminhado ao ministro da justiça José Eduardo Cardoso, para que este encaminhe como substitutivo ao projeto 1949 que encontra-se na Câmara dos Deputados.




Estiveram presentes na reunião os representantes da FEIPOL; da COBRAPOL; da ABC; da ADEPOL/BRASIL; da FENAPPI; da SENASP; do Ministério da Justiça; do SINDEPO/DF; ADEPOL/DF; da ABRAPOL; da SINDIPOL/ES; do SINPOL/DF; ASBRAPP/DF e da ABrML/DF.

Publicado em: 20 jun 2012 por Gabriela Chermon

Fonte blog de Ernani Lucena

leia também: REDAÇÃO FINAL DA LEI GERAL ORGÂNICA DOS POLICIAIS CIVIS




Nenhum comentário:

Postar um comentário