quarta-feira, 27 de abril de 2011

Americano encontrado morto em Boa Viagem-Recife/PE

Pela manhã do dia 26.04.2011, Peritos Papiloscopistas do NAP/IITB/DHPP, retornaram a uma residência no bairro de Boa Viagem, Recife-PE, onde foi encontrado morto um homem de nacionalidade americana, cujo corpo estava em avançado estado de putefração.

O objetivo principal do retorno a residência, foi o de dar continuidade a períca papiloscópica iniciada na noite do dia de ontem 25.04.2011, utilizando-se de reagentes especificos para superfícies com manchas de sangue , visando localizar vestígios papilares diferentes dos da vítima. Devido o local ser interno e se encontrar bastante insalubre, os Peritos fizeram uso de material de proteção individual, como macacões tyvec, luvas, proteção para calçados e mascaras semi-facial multiuso, evitando-se assim, a exposição aos agentes químicos, biológicos e microbiológicos durante todos os trabalhos períciais necessários, a serem realizados.  No local, diversos vestígios papilares foram encontrados e recolhidos para análise. Alguns materiais, também foram recolhidos e levados para perícia em laboratório.



 
Andamento das investigações do caso do americano encontrado morto dentro de um flat em Boa Viagem. O Delegado Igor Leite responsável pelo inquérito policial, conta que, aguarda as perícias do IITB, IC e IML e que já recebeu as imagens do circuito interno das câmeras do prédio da vítima. Até o momento não se sabe qual foi a causa da morte do Americano, assim sendo, o Delegado aguarda o resultado da perícia do IML.
 

Após minuciosa análise dos elementos individualizadores dos fragmentos papilares localizados e revelados no interior do apartamento, os Peritos Papiloscopistas do NAP/IITB/DHPP, concluíram na forma de Laudo Pericial, que os fragmentos foram produzidos pelas impressões digitais da vítima. Não havendo, portanto, impressões papilares diferentes da vítima nos locais que foram periciados. Reforçando a tese da equipe de investigação, que o fato ocorrido não se tratava de homicídio, e sim uma morte natural, motivada provavelmente pelo excessivo consumo de álcool que a vítima costumeiramente praticava. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário