sábado, 16 de julho de 2011

Operação Voo 4896 - NoAr Linhas Aéreas - PERÍCIA CONCLUSIVA

 56% DE PROVA TÉCNICA COM
100% DE PRECISÃO.


No voo com destino ao Rio Grande do Norte estavam a bordo 16 pessoas, sendo 14 passageiros e 02 tripulantes que morreram no acidente. Buscando minimizar o sofrimento dos familiares, o Governo do Estado, disponibilizou uma equipe composta por médicos legistas, peritos (papiloscopista e criminal), psicólogo e assistente social, num total de 13 pessoas.
Acompanhe os Boletins Oficiais da SDS, sobre as Perícias de Identificação dos corpos CLICANDO AQUI.

A eficiência da Perícia Papiloscópica como metódo de identificação humana, se mostra nos números (arredondados):

Os 16 corpos foram identificados pela Polícia Científica Pernambucana, sendo:

56% - Perícia Papiloscópica
38% - Perícia Odonto-Legal
  6% - Perícia de DNA


Nove vitimas foram identificadas através da Perícia Papiloscópica (Impressões Digitais), realizadas pelo Instituto de Identificação Tavares Buril - IITB, seis através do da Odonto Legal (arcada dentária) no Instituto de Medicina Legal - IML. Das 16 vítimas apenas o corpo da gerente de contas, Camila Suficiel Marino, 24 anos, natural de São Paulo só foi possível a identificação através de exame de DNA.

A supremacia dos números por si só exemplifica a importância da Perícia Papiloscópica e dos profissionais Peritos Papiloscopistas, sem falar no custo zero, praticidade, celeridade, eficiência e 100% de precisão na afirmativa de identidade.

PARABENS a todos os Peritos Papiloscopistas que de uma forma direta ou indireta participaram da Operação Voo 4896 NoAr Linhas Aéreas,  pelo expressivo e excelente serviço prestado a sociedade pernambucana, na identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo; superando até a expectativa criada pelo Gestor da Polícia Científica Pernambucana, de que quatro corpos, possivelmente, conseguiriam ser identificados pelas impressões digitais.

veja mais informações sobre a TRAGÉDIA DO VOO 4896 


3 comentários:

  1. pessoal vamos observar os erros de portugues no folden de divulgação....

    ResponderExcluir
  2. Caros colegas, certamente deve ser enaltecido e divulgado os trabalhos realizados pelos Peritos Papiloscopistas do IITB, não só em casos de repercussão como também os demais, pois está mistificada na sociedade a idéia de que são responsáveis apenas pelas carteiras de identidade.
    Apenas faço uma crítica, mas construtiva. Quanto a matéria do Vôo 4896 da NOAR, recomendo fazerem ajustes quanto:
    1- Correção ortográfica e utilização de letras maiúsculas;
    2- A expressão "expertise" num caso desses foi de matar. A categoria luta para elevar o nível (QTP) e utilizar um termo desses nessa situação, dá a entender para a sociedade que foi dado um jeito, um arranjado para o caso, e não a utilização de meios e técnicas de identificação que apesar das dificuldades, mais de 50% das vítimas foi identificada em um curto espaço de tempo não sendo necessário exame de DNA que, tragicamente não dispomos de um laboratório para tal e sabemos da demora desse exame.
    Recomendo alteração para uma não chacota da classe pericial.
    No mais, parabenizo a todos.

    ResponderExcluir
  3. Nobres colegas,

    favor, antes de postarem seus comentários, procurar se informar melhor sobre determinados assuntos.

    a palavra VOO está correta, de acordo com a nova reforma ortográfica, vejam no link: http://educacao.uol.com.br/portugues/ult1693u7.jhtm, ademais, muitos dos textos postos nas matérias deste blog, são retirados de jornais de grande circulação no Brasil.

    A palavra EXPERTISE, veja o significado: http://pt.wiktionary.org/wiki/expertise, neste caso, quer dizer que o Perito Papiloscopista usou a sua competência, sua especialidade e sua PERÍCIA específica e exclusiva para identificar 09 CORPOS, pois os demais foram identificados por outros metódos, os quais não temos competência para deliberarmos.

    Vale salientar ainda, que não somos especialistas em jornalismo, bem como a divulgação de matérias relacionadas a Perícia Papiloscópica não é a única atividade do NAP/DHPP. O que postamos aqui é sempre na medida do possível e disponibilidade de tempo, visando apenas informar a nossa classe sobre os acontecimentos na área específica de Papiloscopia. Não temos um redator de plantão para este mister. Assim sendo, solicitamos a colaboração de todos aqueles que puderem nos ajudar na redação, ortografia, concordância das mesmas antes de serem postadas.
    Basta entrar em contato, via e-mail: napdhpp@hotmail.com, mostrando seu interesse em colaborar com a correção gramatical.

    ResponderExcluir