terça-feira, 4 de outubro de 2011

ESTELIONATÁRIO PRESO POR USO DE DOCUMENTOS FALSOS - PERÍCIA CONCLUSIVA


Através da perícia papiloscópica realizada por Peritos do IITB, ficou constatado que  o suspeito já possuia mais de quatro prontuários diferentes.  Todos os documentos apresentavam as mesmas impressões digitais do falsário, mas com dados que não pertenciam a ele.


João Barbosa da Silva, de 22 anos, foi detido na última sexta-feira (30) e apresentado nesta terça-feira (04) na sede da Polícia Civil após tentar emitir pela quinta vez o documento de identidade falso no Expresso Cidadão da Boa Vista. O agricultor, que é natural de Bezerros, já havia retirado na mesma unidade quatro documentos de identidade, todos com a mesma digital, mas com dados diferentes.

Segundo ele, os documentos seriam utilizados para abrir crediários no comércio, uma vez que ele estava endividado. Porém, a Delegacia de Polícia de Repressão ao Estelionato (DPRE) acredita que ele poderia usar os documentos também para abrir contas bancárias.

Com o acusado, ainda foram apreendidos um título de eleitor, quatro cópias de certidões de nascimento, uma carteira de identidade, uma carteira de trabalho, além de uma carteira de reservista. Todos falsos. De acordo com o delegado Marcelo Guerra, funcionários do Expresso Cidadão reconheceram o acusado.
O agricultor foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel) por uso de documento falso. Porém, dentro de dez dias, prazo para que seja finalizado o inquérito, ele poderá responder ainda por falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica.

Um comentário:

  1. Não foi citada na reportagem, mas a aconpanhante dele (grávida de cinco meses), no momento em que foram buscar a identidade, também foi levada ao Estelionato portando mais duas identidades falsas, além da dela. Nós, Peritos Papiloscopistas que lá estavamos (CAC 02) desconfiamos e fizemos a prícia papiloscópica no local pelo polegar direito e pelo sistema de identificação civil.
    Parabéns aos Peritos Papiloscopistas do CAC2, da Retaguarda e todos os que exercem sua função com dignidade.

    ResponderExcluir