terça-feira, 9 de abril de 2013

PERÍCIA INTERESTADUAL

O Núcleo Avançado pericial NAP/IITB/DHPP, vem realizando um trabalho de bastante valor social, que é a Perícia de Projeção de envelhecimento de crianças desaparecidas, por solicitação de outros Estados.

Sabendo da importância desta perícia na investigação policial, do profissionalismo dos Peritos Papiloscopistas de Pernambuco e que outros Estados ainda têm grande carência nesta área pericial, O Gestor do DIRESP, Delegado de Polícia Civil, Bel. Joselito Kherlle, um dos grandes incentivadores e divulgadores da Perícia Iconográfica de Pernambuco, vêm solicitando a este núcleo do IITB, perícias de Representação Facial Humana de projeção de envelhecimento, para atender solicitação do Estado do Rio Grande do Norte,  com intuito de localizar crianças desaparecidas.

MOISES ALVES DA SILVA(10/01/1996)
PAIS : DJALMA ALVES DA SILVA e FRANCISCA SILVA DO NASCIMENTO
                          
Moises Alves da Silva, nascido aos 10/01/1996 desapareceu em 09/11/1998, quando tinha um ano e sete meses. O lapso temporal dificulta o reconhecimento dos desaparecidos, a perícia iconográfica de projeção de envelhecimento se torna uma grande aliada nas buscas quando atualiza a imagem facial dos procurados. A criação da imagem de um rosto envelhecido de um filho desaparecido é uma ponta de esperança para os pais que sofrem a dor da perda por tempo indeterminado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário