terça-feira, 8 de novembro de 2011

CÂMARA AUTOMÁTICA DE VAPORIZAÇÃO DE EVIDÊNCIAS

No dia  de hoje, 08.11.2011, foi entregue o penúltimo equipamento automático de um lote de oito equipamentos com recursos tecnológicos mais avançados a serem adquiridos por licitação pública, visando a modernização tecnológica do laboratório de papiloscopia forense do NAP/DHPP.

 O Equipamento adquirido, trata-se da Câmara Automática de vaporização de evidências, modelo CYANOSAFE CAS 24, fabricada pela SIRCHIE. O equipamento foi projetado para processar a maioria das superfícies não-porosas das evidências, utilizando-se o método de fumigação do cianoacrilato para revelação de impressões papilares e/ou seus fragmentos. Tudo realizado de forma automática, segura e eficaz, eliminando a exposição do Perito aos gases tóxicos resultantes do aquecimento e polimerização do cianoacrilato.  




O CyanoSafe proporciona níveis de umidade adequada no interior da câmara e está equipado com o controlador AirSafe automático que monitora as condições do filtro de carbono ativado e permite o processamento automático das latentes. Uma vez que o cianoacrilato foi colocado na bandeja de aquecimento, basta pressionar o botão rotulado "PROCESS" no painel de controle automático e quando se inicia o processo de fumigação a câmara se trava automaticamente e um sensor de umidade é ativado. Uma vez que os resultados desejados são alcançados, basta pressionar "PURGE" que automaticamente remove todos os gases nocivos de cianoacrilato da câmara .

O controlador automático AirSafe possui as seguintes características:

# Tempo de ciclo de processamento de evidências
# Monitoramento do filtro de carbono
# Controla os níveis de umidade
# Usuário pode definir o tempo de processamento em até 60 minutos
# Auto-diagnóstico que garante o funcionamento seguro
# Controle de um toque para todos os recursos da câmara


Outras Características:
Construção estrutural em polipropileno branco o material mais indicado para áreas de desinfecção hospitalar e aplicações farmacêuticas limpas.A filtragem por carbono remove os odores pútridos e gases. nocivos. Trancas das portas frontais de Lexan de 3/8 pol.  Iluminação do interior da câmara através de lâmpada fluorescente a vapor. Alarmes sonoros e visuais. Sensor de Gás. Hastes e clips para pendurar as evidências. Acelerador de cianoacrilato com desligamento automática para altas temperaturas.




Para o cumprimento total da entrega, os Peritos do NAP/DHPP, aguardam a instalação, o treinamento de manuseio e manutenção, bem como o curso de perícias de impressões digitiais incluídos no fornecimento do lote completo de equipamentos para perícia papiloscópica, que foram objetos da licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário